RSS

Programa de TV dá dicas para cobrir manchas na pele com maquiagem

Publicado em

Sempre que vejo algo interessante no mundo da moda e da beleza eu procuro trazer por aqui, afinal de contas nem só de tendências vive o mundo da moda, muito pelo contrário, ele vive de pessoas com seus problemas e imperfeições. Eu gostei muito do programa Bem Estar, da Rede Globo, de segunda-feira passada (14/05/12). Ele trouxe dicas de como usar a maquiagem para disfarçar manchas na pele provocadas por problemas de saúde. Eu me identifiquei demais, afinal de contas em 2006 eu sofri um grave acidente de moto que deixou meu rosto muito machucado e, depois, avermelhado. Hoje é tudo parte do passado, mas na época  a maquiagem foi uma grande alidada para viver melhor com o problema. Quem enfrenta doenças de pele como  rosácea, vitiligo, hemangioma, lúpus e melasma (ou cloasma), que podem causar manchas, pode encontrar na maquiagem uma alternativa para melhorar a relação com as manchas e ter mais qualidade de vida sofrendo menos preconceitos.

Uma das coisas que mais gostei no programa foi a participação da atriz Graziella Moretto mostrando o hemangioma plano que tem no rosto desde o nascimento. Ela lida bem com o problema e não tem a preocupação de cobri-lo sempre, mas, quando sobre aos palcos ou aparece na TV, precisa deixar a pele mais homogênea. A atriz conta que aprendeu a se maquiar na faculdade de artes cênicas e, a partir daí, passou a testar vários produtos. Além disso ela conta que passa maquiagem diariamente, mas não a retoca o tempo todo: costuma usar no rosto uma mistura de três produtos: base com cobertura completa, base líquida e pó. O programa contou também com as dicas de especialistas no assunto. Fizeram também um painel de dicas para cada tipo de problema e eu compartilho aqui com vocês, olha só.

É uma pena que o programa não informe as marcas dos produtos. Já está em tempo dos meios de comunicação entenderem que esse tipo de informação não é publicidade, é essencial para quem precisa desse tipo de produto. Quer ver a matéria completa? Então clica aqui e vai para a página do programa com vídeos e outras informações. Gente, é importante ressaltar que devemos levantar a bandeira do não-preconceito. Nenhuma dessas doenças é contagiosa e as pessoas que que vivem com elas não são obrigadas a viverem com maquiagem para escondê-los. É necessário o respeito e o carinho para que elas possam se assumir de maneira mais feliz. Mas vendo as dicas eu lembrei de um outro vídeo postado aqui, que fez o maior sucesso, quando uma marca de maquiagem cobriu o corpo inteiro de um dos caras mais tatuados do mundo, vocês lembram? Já na época eu falei que esse era o tipo de produto ideal para cobrir manchas como rosáceas e vitiligo. Quer rever? Basta clicar aqui ou na imagem abaixo.

About these ads

Sobre agdaaquino

Jornalista, modista, professorista e bloguista.

Uma resposta »

  1. Pingback: Programa de TV dá dicas para cobrir manchas na pele com maquiagem | Placedelamode

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 79 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: