Assinatura RSS

Crochê e tricô – moda para ver, fazer e usar

Publicado em

A onda artesanal parece que veio mesmo para ficar. Desde o ano passado, várias marcas famosas ao redor do mundo resolveram assumir as agulhas do tricô e do crochê em suas coleções. O nosso inverno também está cheio de peças de linha e lã trançadas. E não pense que é só porque é a estação mais fria do ano não, o verão também promete vir cheio de crochê. Quem deu o primeiro passo nessa direção foi a Dolce & Gabbana, com uma coleção de verão 2011 recheada de peças brancas e crochetadas (a mesma que figurou em diversas capas de revista de moda e tapetes vermelhos ao redor do mundo). Em fevereiro, o portal de tendências WGSN apontou o crochê como uma das dez peças essenciais da estação. E para consolidar a tendência, a trama apareceu em biquínis, vestidos, calças e coletes nas semanas de moda do Rio de Janeiro. Ontem eu postei por aqui o trabalho da estilista Helen Rödel. Uma lindeza. Me diga mesmo se dá ou não dá vontade de usar tanta coisa linda?

O resultado não poderia ser outro, coleções e coleções belíssimas à mão de todos e todas. Isso mesmo, dá pra qualquer um se aventurar pelo universo maravilhoso de fazer suas próprias peças. No mercado não faltam revistas que ensinam como fazer. Na internet também é fácil achar receitas, das mais simples às mais completas. Por vários lugares do mundo se multiplicam os clubinhos e encontros de amigos e amigas que estão resgatando essas artes típicas do tempo da vovó.

Eu sou suspeita pra falar. Sempre fui apaixonada por tricô, mesmo quando ele não estava tão em evidência assim. Fazia muitas peças quando era mais nova, até para minhas bonecas. Mas não sou a única na minha casa, as verdadeiras prendadas são a minha mãe e, principalmente, a minha irmã, Aida, uma crocheteira de mão cheia. Ela mora na Holanda e formou até um grupo de amigas por lá para aprender a arte de tecer peças com essas agulhas. Ela me prometeu que iria postar algumas imagens e vídeos no blog que a gente mantem juntas, o Mãe Tila. Enquanto ela organiza o material dá pra ir dando uma olhadinha nas outras coisas que tem por lá e, quem sabe, se inspirar para fazer as suas.

Aida e uma de suas bolsas de crochê

About these ads

Sobre agdaaquino

Jornalista, modista, professorista e bloguista.

»

  1. Estou amando tudo isso!

    Resposta
  2. Eu também Agda, sou super suspeita em falar, pois adoro crochê.
    E andei criando uns boleros a pouco, depois te mostro.
    BJÃO!

    http://www.daniesuasdicas.blogtspot.com

    Resposta
  3. Pingback: Melhores momentos dos posts especiais de São João « Agda Aquino – Moda com conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 82 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: